Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Indecisão

Quem foi que disse que conto de fadas são de verdade. Que um dia toda garota vai encontrar o seu príncipe encantado e irá viver feliz para sempre. Que relacionamentos devem ser perfeitos o tempo todo. Deixa-me ver, ninguém né! Pois nada é perfeito, muito menos pessoas. Pois como humanos que somos todos erramos e temos muitos defeitos, os quais somos obrigados a conviver sempre, mais por acaso é fácil? Nem de perto, mais nada é fácil. Um exemplo clássico disso é um relacionamento a dois. Acho eu que não existe coisa mais complexa no mundo. No inicio tudo é perfeito, você acha que encontrou a pessoa mais perfeita do mundo sem nenhum defeito, o suposto “príncipe encantado”, porém como eu disse anteriormente ele não existe (até por que venhamos, o lobo mau pode ser bem melhor as vezes). Porém o tempo passa e o relacionamento fica mais profundo e a convivência mais acirrada, e junto com esta convivência a vontade de juntar os trapos. Hoje em dia isso não significa se casar, (o que, por exemplo, é o meu caso) mais sim apenas morar junto, e juntamente com isso além de todas as malas e caixas de uma suposta mudança, vem junto uma carga bem maior que é a convivência, onde só ali iremos conhecer realmente as pessoas, o caráter do companheiro. Conhecer por completos defeitos e qualidades um do outro, oque muitas vezes não se compara ao que era durante o namoro. A convivência causa isso. Num namoro não conseguimos perceber certas qualidades e defeitos um no outro, pois a proximidade é um pouco menor, só o dia a dia para mostrar quem é quem. Mais voltando ao foco, o que é a vida a dois? Como fazer dar certo? Como fazer para passar aqueles momentos onde se quer jogar tudo pro ar, mais não consegue, pois você ama muito aquela pessoa? Sinceramente não tenho a menor ideia. Sempre fui uma pessoa a favor da conversa, mais meninas convenhamos, homem é bixo complicado, pois enquanto estamos falando o Bonito está olhando o remake do jogo e concordando com tudo que falamos, mais vai lá e pergunta depois, aposto que ele não ouviu nem a metade do que você disse, as vezes tem a cara de pau de disser que você nunca tocou naquele assunto. Ok. Ou pior, quando o papo é aquele serio no qual o bonito está realmente prestando atenção, daí tem todo aquele blá blá de ambas as partes e no fim uma frase muito clichê – Ok eu vou mudar! Putz ai ferrou. A questão do assunto não é mudar, pois no fundo agente ama a pessoa da forma que ela é, com defeitos e qualidades, pois antes do relacionamento ficar mais serio eles já estavam lá, menos perceptíveis é obvio mais sempre estiveram, pois são os defeitos e qualidades que formam a personalidade das pessoas, e cada um tem a sua, e não devemos alterar por ninguém. A única coisa que temos que fazer é nós aperfeiçoar e tentar deixar as coisas mais fáceis para ambos os lados. Pois assim como você está querendo comer o esôfago do seu parceiro frito quem disse que ele não quer comer o seu assado? É o x da questão, aprender a conviver. Os relacionamentos não são perfeitos o tempo todo, existe brigas e conflitos o tempo todo, se não existir então com certeza não é um relacionamento. Porém posso dizer que os momentos bons sempre te fazem esquecer os maus momentos. Só temos que controlar para os maus momentos não serem mais frequentes que os bons. Não caia na rotina, acho que isso é o pior veneno de todos os relacionamentos. Eu sei bem o quanto é difícil, mais temos que tentar. Mais o que fazer para dar certo, realmente eu não sei, pois ainda não inventaram a formula da felicidade, e acho que realmente nunca irão conseguir. Acho que cada um deve inventar a sua própria formula da felicidade todos os dias, ainda mais num relacionamento a dois. O filme “Como se fosse a 1ª vez é perfeito” , o personagem do Adam Sandler (Henry Roth) tem que fazer a sua namorada Lucy Whitmore interpretado pela linda Drew Barrymore se apaixonar por ele todos os dias. Acho que se os casais se preocupassem mais em fazer o seu parceiro se apaixonar todo dia novamente um pelo outro, ao invés de ficar se preocupando com os defeitos um do outro os relacionamentos de hoje em dia seriam muito mais duradouros e felizes. Companheirismo, amor, carinho, sinceridade e comprometimento são alguns dos principais ingredientes para uma relação duradoura e feliz. Se apaixone todos os dias, faça seu parceiro de apaixonar por você todos os dias. O tempo não volta atrás, o melhor é fazer de tudo sem arrependimentos, sem se importar de estar sendo boba demais. Seja feliz sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário